Quantcast
Channel: Hermes C. Fernandes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1313

Marco Feliciano x Jean Wyllys: O tiro sai pela culatra

$
0
0


Por Hermes C. Fernandes



Não sou advogado do diabo, como afirmam alguns. Apenas me posiciono pela verdade e justiça. Estejam do lado de quem estiver.

Tenho assistido estarrecido à sórdida campanha caluniosa que tem sido feita contra o deputado Jean Wyllys, acusando-o de defender a pedofilia e de disseminar o ódio aos cristãos, chamando-os de idiotas. Posso discordar respeitosamente dele e ou de qualquer outro parlamentar, mas nada me confere o direito de difamá-lo. Os vídeos postados foram claramente editados e as frases creditadas a ele são apócrifas ou pinçadas do contexto.

A impressão que fica é que estamos prestes a assistir à eclosão de uma guerra religiosa em nosso país. E quem está provocando isso é ninguém menos que aqueles que deveriam pautar sua vida pela promoção da paz. Pastores acostumados a pregar o que quiser sem ser contestado pela congregação tendem a achar o mesmo se dá no campo da política. Falta-lhes maturidade para compreender que todos têm direito ao contraditório, sem o qual a democracia não passaria de um embuste. 

Trocando a Bíblia por Maquiavel, achamos que neste guerra nada santa vale tudo; desde que estejamos devidamente amparados e justificados na defesa de valores caros à família. Vale mentir, caluniar, difamar, jogar a reputação dos outros na lama, etc. 

Alguns dirão: Não é isso que eles fazem conosco? Temos que pagar com a mesma moeda! Olho por olho, dente por dente. Se nos perseguem, vamos persegui-los. Se nos difamam, vamos detoná-los! Afinal, a verdade está conosco!

Desde quando a verdade se alia à mentira? Desde quando os fins justificam os meios? Temos muito que aprender com Jesus e Seus apóstolos:
"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente."  1 Pedro 2:21-23

Ninguém mais dá a outra face? E a segunda milha, ninguém se candidata a percorrer? Quem se dispõe a assinar o que, para muitos, não passaria de um atestado de idiotice? 

Em vez disso, somos dominados por uma visão triunfalista barata. Não somos mais aquele Zé Povinho que costumávamos ser. Cansamos de ser cauda. Agora somos cabeça... o preço disso é que perdemos o coração.

Deixamos de ser igreja para sermos casa de marimbondos. Nossos ferrões revelam nossa natureza. Se ao menos fôssemos abelhas... mas não há mel, somente ferroadas. Nosso ódio, desprezo ou preconceito garantirá que jamais se convertam a Cristo. Somos uma vergonha! Uma vacina antievangelho.


Vamos mostrar nossa força! Vamos para as ruas marchar pra Jesus! Vamos desbancar a parada gay! Vamos pressionar nas redes sociais até que Jean Wyllys seja cassado no congresso. Não vamos poupar nem a Xuxa. Mexeu com um dos nossos, vai experimentar nossa fúria... Pena que não é por força nem por violência... algo está errado com aqueles que se dizem povo de Deus. Em vez de amor... revanche.


Assista abaixo a recente entrevista em que Jean Wyllys desmente a boataria em torno do seu nome e anuncia que vai entrar com ação contra os seus difamadores.





P.S.: Quando querem ridicularizá-lo, afirmam que ele teve pouco mais de 13 mil votos, enquanto Marco Feliciano recebeu mais de 200 mil. Esta guerrinha certamente vai alavancar sua carreira política, garantindo votação recorde no próximo pleito. Aliás, tanto um quanto o outro colherão dividendos eleitorais. Os únicos que saem perdendo são os cristãos que sofrem o desgaste de sua credibilidade ao lançar mão de expedientes tão desprezíveis.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1313